Sempre é bom se prevenir!!!

OI GENTE!!! LINDAS E GOSTOSAS!!!

O QUE POSSO DIZER SOBRE ESSA CAMPANHA, ESSE MOVIMENTO??

MUITO IMPORTANTE!!!

ATENÇÃO MULHERES E JOVENS!!!


ESSE ASSUNTO É TAMBÉM PARA JOVENS SIM, QUEM DISSE QUE AS MULHERES JOVENS NÃO PODEM TER NÓDULOS E CÂNCER DE MAMA, ENTÃO VOCÊS LINDAS QUE ME ACOMPANHAM DIVULGUEM A IMPORTÂNCIA DO AUTO EXAME, NÃO DÓI, VOCÊS PODEM FAZER NO BANHO, ANTES DO BANHO...



Quando efetuar o auto-exame

- Se estiver menstruada, faça-o uma semana após acabar o fluxo, porque as mamas estão menos tensas e consequentemente mais fáceis de palpar e detectar qualquer alteração.

- Se já não for menstruada, escolha um dia certo do mês para fazer o exame, sempre no mesmo dia, para manter uma periodicidade mensal.
O auto-exame pode ser feito durante o duche, uma vez que o sabão facilita a palpação da mama. Esta deve ser feita percorrendo as mamas e axilas com a polpas dos  dedos, evitando as suas pontas ou unhas. Fazendo movimentos circulares, procure identificar nódulos ou outras alterações.

ATENÇÃO: este exame não substitui a visita  ao seu médico.Caso encontre alguma alteração é preciso que vá ao médico e ele passará vário exames, fará todo procedimento necessário!!

O PASSO A PASSO É MUITO SIMPLES!!! CONFIRA!!!

1. Coloque-se em frente de um espelho e observe a forma,, a cor e a textura da pele das mamas. Compare-as e veja se há alterações nos mamilos;

2. Levante os braços, coloque as mãos sobre a cabeça e verifique se aparece algum repuxamento.

3. Aperte suavemente os mamilos e veja se sai alguma secreção. A saída de líquido só de um mamilo e apenas por um orifício é um sinal de alerta.

4. Deite-se e ponha uma pequena almofada por baixo das costas do lado que vai examinar. Coloque o braço debaixo da nuca e palpe a mama com a mão oposta. Procure identificar nódulos ou outras alterações. Repita este passo para a outra mama.

VIRAM COMO É FÁCIL??? ENTÃO MINHAS LINDAS NÃO TEM POR QUE NÃO SE PREVENIR...

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO... FIQUEM COM DEUS!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário